Otimizar Seu Site WordPress

De Roberto Categories: Desenvolvimento
Lista de desejos Compartilhar
Compartilhar curso
link da página
Compartilhe nas redes sociais

Sobre o curso

Otimizar Seu Site WordPress

Otimizar um site é fundamental para melhorar seu posicionamento nas ferramentas de busca e também para melhorar a experiência do usuário. Páginas que demoram para carregar desestimulam a navegação e podem gerar maior taxa de desistência.

Cada um segundo de atraso no Carregamento pode gerar consequências negativas para conversões e visualizações de um site não otimizado.

Continue lendo e veja nossas dicas de otimização de sites. Os resultados te ajudarão a tornar-se ainda mais relevante online e conseguir maior número de acessos. Boa leitura!

Garantir um site de sucesso exige que os desenvolvedores fiquem alguns passos à frente dos concorrentes. Uma maneira de fazer isso é ter um site rápido com alto desempenho. Isso significa proporcionar tempos de resposta rápidos para os usuários, independentemente de onde eles estão localizados geograficamente.

Felizmente, se você estiver executando um site WordPress, existem algumas maneiras de otimizar seu site e melhorar o desempenho de maneira relativamente fácil. Este guia abordará algumas dicas gerais para otimizar seu site WordPress e manter tudo funcionando sem problemas em 2019 e para sempre.

Por que Otimizar um Site É Tão Importante

Paradoxalmente, os usuários da internet estão ficando mais impacientes à medida que a internet se torna mais rápida. 

Quando se trata de reter novos visitantes, cada milissegundo conta, portanto, você deve garantir que todos aspectos do seu site respondam imediatamente às entradas do usuário. Você já deve ter ouvido algumas dessas estatísticas de desempenho da web antes, mas vale a pena relembrar:

  • Um atraso de um segundo no tempo de resposta da página pode causar uma queda de 7% nas conversões.
  • Mais da metade dos sites acessados via celular são abandonados abandonada após apenas três segundos.
  • A BBC compartilhou recentemente que estava perdendo 10% dos visitantes por cada segundo que sua página inicial demorava para carregar.
  • O AliExpress teve um aumento de 10,5% nos pedidos e um aumento de 27% nas conversões após reduzir o tempo de carregamento da página inicial em 36%.

Antes de iniciar qualquer otimização, você deve fazer o maior número possível de métricas para poder quantificar seu progresso. Agora, vamos explorar algumas maneiras gerais de acelerar seu site WordPress.

Use o HTTP/2

Se você ainda não usa o HTTP/2, então você precisa começar agora. O protocolo HTTP/2 suporta multiplexação, paralelismo e compactação HPACK superiores, entre outros recursos que o tornam uma versão melhorada em relação ao seu antecessor. Para implementar o HTTP/2, primeiro você precisa habilitar o HTTPS. Felizmente, o HTTP/2 elimina a sobrecarga do TLS que normalmente é necessária ao usar HTTPS.

O novo protocolo deixa os sites mais rápidos e mais seguros de várias maneiras. Por exemplo, se você estiver usando o recurso de envio do servidor, poderá contornar o ciclo de solicitação/ resposta HTTP, buscando determinados arquivos antes que seu HTML seja analisado. Dessa forma, elementos de importação como logotipos, banners e CSS aparecerão antes de qualquer outra coisa.

Ver mais

What Will You Learn?

  • Otimização de sites
  • Como otimizar velocidade de carregamento do site
  • Como melhorar a velocidade de carregamento do site para atender os critérios do Google e deixar o usuário satisfeito.

About the instructor

Roberto
Motion Design
Estou constantemente procurando as ações que me farão produzir o meu melhor trabalho possível - garanto que não é uma tarefa fácil. É por isso que meu objetivo principal em todas essas classes não é fornecer apenas informações, mas apenas as informações que farão a maior diferença no seu trabalho. Pense nisso como otimizando seu desenvolvimento artístico;)

Currículo do Curso

Testar a Velocidade

  • PageSpeed Score e Onload Time
    03:09

Plugin WordPress

  • WP Fastest Cache Premium
    00:52
  • Configurando o WP Fastest Cache Premium
    01:48
  • Plugin WordPress Lazy Load
    01:23

Student Ratings & Reviews

Nenhuma revisão ainda
Nenhuma revisão ainda

Quer receber notificações push para todas as principais atividades no local?

X