Ganhar dinheiro com seu blog

Ganhar dinheiro com seu blog

Os influenciadores digitais, blogueiros e vloggers estão mudando o mundo – um post de cada vez. Blogar é um hobby, um emprego em período integral, um trabalho freelancer ou qualquer outra coisa que a geração do milênio queira.

Existem várias razões pelas quais as pessoas estão blogando tanto hoje em dia; seja compartilhando uma paixão que eles têm com o mundo, trocando idéias complexas ou falando sobre saúde mental ou positividade do corpo, permite que as pessoas se exponham.

Se você quiser experimentar algo, provavelmente existe um blogueiro por aí que já está fazendo isso – mesmo que esteja fazendo vídeos de corte de sabão.

Mas como as pessoas ganham dinheiro com blogs? Você pode ser um blogueiro em período integral e não se preocupar com restrições financeiras?

Sim, existem pessoas que adotam os blogs como profissão. Eles passam a ser seus próprios mestres, trabalham em suas próprias linhas do tempo e fazem o que amam: viajar, cozinhar, maquiagem, ler etc. Você só precisa descobrir o seu nicho.

Existem muitos métodos testados e comprovados de monetizar um blog. Aqui estão alguns:

Marketing afiliado

Se você já está no mundo dos blogs há algum tempo, não há como não ouvir falar em marketing de afiliados.

O marketing de afiliados  é pago pelo conteúdo lançado. Ao incorporar links de marketing de afiliados em seu blog, você receberá uma comissão por cada venda que um cliente fizer depois de clicar no link do seu site.

Quando alguém chega à página do vendedor através do seu blog – e isso pode ser rastreado através do software de rastreamento de afiliados – e termina a compra do produto, você recebe uma porcentagem ou uma comissão fixa.

O WordPress é a plataforma mais popular para os blogueiros, caso desejem criar seu próprio site. Sua interface e plug-ins não apenas proporcionam aos usuários uma experiência tranquila, mas também permitem que eles verifiquem informações sobre o site e o gerenciem com detalhes granulares.

Aceitar publicações patrocinadas

Se você estiver em um site de blog famoso, como o WordPress ou o Instagram, terá a oportunidade de colaborar com uma marca e publicar posts patrocinados.

Ganhar dinheiro com seu blog 2

As empresas abordarão você – ou você pode abordá-las – para incluí-lo em suas campanhas de marketing. Isso é especialmente benéfico para as pessoas que administram blogs de maquiagem, moda ou estilo de vida, porque as empresas desses setores concentram cada vez mais suas estratégias de marketing em plataformas digitais.

Crie um curso eletrônico

Você é um profissional em programação? Você gosta de fazer maquiagem e tem todas as habilidades necessárias? Você ajuda as pessoas a desenhar roupas?

Use bem suas habilidades criando um curso eletrônico em que as pessoas possam se inscrever. Faça aulas toda semana ou mês – dependendo da sua disponibilidade – e peça aos membros que paguem antes de ingressar na aula.

Porém, antes de realizar um curso eletrônico, seu público deve poder confiar em suas habilidades, conhecê-lo bem e querer aprender com você. Portanto, verifique se isso foi resolvido!

Aqui na LeadDyno, ajudamos empresas e blogueiros a crescer, oferecendo software de rastreamento de afiliados . Se você é um blogueiro, é altamente recomendável incorporar plug-ins de afiliados do WordPress em seu site para gerenciar melhor seu blog. Entre em contato  para saber mais!

Write a comment